São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira vai ao Caribe disputar título de miss teen pan-americana

DA FOLHA NORTE

A rio-pretense Giovana Redigolo Genova, 15, viajou na sexta-feira passada para Santo Domingo, na República Dominicana (parte de uma das ilhas do Caribe), em busca de um título inédito para as brasileiras, o "Miss Teenager Pan-Americana".
O concurso acontece de 14 a 20 de novembro, com representantes de todas as Américas.
Giovana foi eleita em outubro a primeira Miss Brasil Estudantil no concurso nacional realizado em Votuporanga (520 km de São Paulo), pelo padre e estilista Sílvio Roberto dos Santos, 45.
Sem nenhum engajamento na política estudantil, Giovana diz que não pensa em políticos e eleições. "Alguns ficam com o poder, outros com a beleza", afirma.
Desde que venceu o concurso de Miss Brasil Estudantil, sua rotina foi alterada. Ela faz regime e frequenta um curso de modelos. Giovana mede 1,70 m e pesa 53 quilos.
À noite, passa horas estudando espanhol com uma tia. A língua é a predominante na República Dominicana, onde desembarca sem saber quase nada sobre a cultura local.
Na bagagem, ela leva três vestidos longos, alguns curtos e roupas de banho.
"Gostaria muito de levar este título. Tenho esperança de ser convidada no futuro para ser modelo." Sua outra opção é se tornar farmacêutica.

Texto Anterior: Americana de 19 anos é a musa da competição
Próximo Texto: A banda que sacudiu a poeira do punk na década passada lança novo disco, com "jeito" acústico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.