São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente afirma que empresa faz propaganda enganosa

O leitor Francinaldo Camargo de Souza reclama da RPS Informática, afirmando que ela faz propaganda enganosa em seus anúncios. "No anúncio que vi no jornal, o preço de uma impressora Epson LX 300 era de seis parcelas de US$ 51,00. Quando liguei para confirmar, soube que o valor era convertido em real na hora da compra. O que torna o produto mais caro", diz Souza.
"Mas não é só isso: fiz o pedido da impressora no dia 15 de setembro e a empresa deu um prazo de 15 dias para entrega, que não ocorreu. Passados 30 dias, fui informado pela empresa de que o cartão com que paguei a mercadoria não era internacional e que, portanto, não foi aceito."
"Por que não me avisaram na hora em que efetuei a compra? Quero ser ressarcido do valor que depositei referente ao frete de entrega", conta Souza.
Resposta
Segundo o Departamento de Marketing da RPS Informática, o anúncio informa que os preços estão em dólar turismo e que são convertidos na data do pagamento. "Quanto ao problema do cartão de crédito, houve falha do nosso operador quando este não confirmou com o cliente se seu cartão era internacional. O ressarcimento do valor depositado para o frete está sendo providenciado", afirma.

Texto Anterior: OAB isenta Fleury pelo massacre de 92; Menores morrem afogados em Jales; Advogados elegem diretoria da OAB-SP
Próximo Texto: Leitora pede rede de esgoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.