São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC recebe Malan e Carvalho

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, voltou a se reunir ontem com dois membros da equipe econômica cotados para assumir o Ministério da Fazenda no seu governo: Pedro Malan e Clóvis Carvalho.
FHC também se encontrou com o cineasta e colunista da Folha Arnaldo Jabor.
Malan, que é presidente do Banco Cental, foi o primeiro a chegar ao apartamento de FHC, no bairro de Higienópolis (zona central de São Paulo), às 12h50. Malan ficou com o presidente eleito durante três horas.
Na saída, recusou-se a revelar o teor da conversa. "É sempre um prazer conversar com o Fernando e com a Ruth (Cardoso, mulher de FHC). Conversamos o que velhos amigos conversam", disse Malan.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Clóvis Carvalho, chegou às 17h e também não deu entrevista. Até as 18h, não havia saído.
Jabor chegou pouco depois de Malan sair e deixou o apartamento depois da chegada de Carvalho. Disse que discutiu com FHC aspectos da política cultural brasileira, especialmente os relacionados à área cinematográfica.
Ele afirmou que recusaria um eventual convite para assumir o Ministério da Cultura, mas se declarou disposto a colaborar com o futuro governo.
Na conversa com FHC, Jabor defendeu a parceria entre Estado e iniciativa privada para superar a crise do cinema nacional. "Esta é a própria ideologia do governo Fernando Henrique", disse.
Segundo o cineasta, o presidente eleito está preocupado com a simplificação e desburocratização dos processos no âmbito da administração pública.
Promessa
No sábado à tarde, FHC viajou 53 km para cumprir uma promessa de campanha. Visitou a eleitora Giomar Souza Menezes, 92, numa chácara próxima à cidade-satélite de Planaltina, no Distrito Federal.
Em maio, Guiomar solicitou um título eleitoral ao TRE para votar em FHC, que soube do fato e a visitou, prometendo voltar se eleito.

Texto Anterior: País terá crescimento moderado em 95
Próximo Texto: Itamar e June vão a jantar-dançante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.