São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampras vence Masters pela segunda vez

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Demorou quase seis meses, mas Pete Sampras voltou a mostrar um tênis compatível com sua condição de número 1 do ranking mundial.
Sampras conquistou ontem o ATP Masters, em Frankfurt (Alemanha), torneio que reuniu os oito melhores tenistas da temporada. Ele bateu Boris Becker na final, por 4/6, 6/3, 7/5 e 6/4.
Sampras já tinha vencido o Masters uma vez, em 1991. Pelo novo título, embolsou um prêmio de US$ 1,2 milhão.
Além de ter o apoio da torcida compatriota, Becker vinha mostrando melhor jogo do que Sampras. Na primeira fase do torneio, na terça-feira, Becker tinha vencido Sampras por 7/5 e 7/5.
Depois de ser bicampeão de Wimbledon em julho, o tenista norte-americano foi atrapalhado por duas contusões –no joelho e na coxa. Foi eliminado precocemente no US Open e abandonou jogo contra Stefan Edberg na Davis, causando a derrota dos EUA.
Sampras titubeou na fase de classificação do Masters. Perdeu para Becker e foi às semifinais com duas vitórias difíceis contra Edberg e Goran Ivanisevic.
No sábado, no entanto, jogou muito bem contra seu compatriota Andre Agassi, que vinha de três vitórias no outro grupo da fase de classificação. Sampras saiu vencedor por 4/6, 7/6 (7/5) e 6/3.
Na outra semifinal de sábado, Becker derrotou o espanhol Sergi Bruguera por 6/7 (5/7), 6/4 e 6/1.
Na partida final, Sampras devolveu bem o saque de Becker, para pressionar o alemão e impedir suas habituais subidas à rede.
Com 72% de acerto no primeiro serviço, contra 48% de Becker, Sampras teve o jogo sob controle.
Suspensão
O croata Goran Ivanisevic foi suspenso por dois meses pela ATP. Famoso por seus palavrões, o tenista excedeu o limite de US$ 10.000 em multas no ano.

Texto Anterior: Ivanisevic é suspenso por 2 meses
Próximo Texto: Sabatini quebra jejum de 30 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.