São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE e Umes renovam o convênio com a prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) renovaram na quinta-feira o convênio com a Prefeitura de São Paulo, que garante a estas entidades o monopólio da carteira de passes escolares.
Pelo acordo (que já vale desde o ano passado) apenas estudantes que tenha a carteirinha da UNE e da Umes podem tirar passes.
O convênio é contestado na Justiça por diversos DCEs (representantes de alunos de uma universidade), que querem que os estudantes tirem passes sem a carteirinha da UNE e Umes.
A UNE e a Umes consideram o convênio um incentivo da prefeitura ao movimento estudantil.
Taís Guimarães, diretora da Umes, promete que em 1995 os atrasos na chegada dos passes, ocorridos em 94, não vão se repetir. "Em no máximo sete dias os estudantes receberão sua carteira", diz. Ela culpa a Prodam (empresa municipal de processamento de dados) pelos atrasos.

Texto Anterior: Três Estados preparam festival de rock, reggae, rap e soul no verão
Próximo Texto: 'Lúcifer' traz de volta ídolos dos quadrinhos nacionais nos anos 80
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.