São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuzileiros revistam casa de oficial naval

LUIS EDUARDO LEAL
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Fuzileiros navais revistaram ontem de manhã a casa de um oficial reformado da Marinha na Ilha do Governador (zona norte do Rio).
O objetivo da operação, não divulgado oficialmente, seria a busca e apreensão de armas. A patente do oficial não foi divulgada. Nenhuma arma foi encontrada.
A operação mobilizou 20 fuzileiros por duas horas. O dono da casa, identificado como Paulo Villas Boas, não atendeu a Folha.
Com a suspensão das operações dos fuzileiros navais no morro do Dendê (zona norte), poucos jipes e caminhões de transporte de tropas eram vistos ontem nas ruas e avenidas próximas à favela.
No Dendê, moradores comentavam a atuação dos fuzileiros e a da polícia. "Os caras do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) cismaram que eu era o Nei Maluco", disse o ajudante de padeiro desempregado Cleber Isidro de Oliveira, 19, em referência a um traficante procurado.

Texto Anterior: Morador denuncia prisão ilegal
Próximo Texto: Exército faz ações em duas favelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.