São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito terá colégio de líderes

LUCIO VAZ; GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, apresenta amanhã aos partidos aliados a proposta de formação de um colégio de líderes no Congresso Nacional.
A forma escolhida pelo presidente eleito começa a definir a sua relação com o Congresso e arquiva de vez a hipótese de formação de um bloco da maioria, como chegou a ser inicialmente pensado.
Com o colégio de líderes, cada partido continua a ter sua própria liderança. Estes líderes se reuniriam para conseguir um consenso e aprovar projetos.
O tucano convidou ontem o PMDB a participar do seu governo em encontro que manteve com o presidente nacional do partido, deputado Luiz Henrique (SC).
O deputado disse que o partido foi convidado a participar do "núcleo da formulação das políticas do governo".
A decisão final do PMDB será tomada no dia 9 de dezembro pelo Conselho Nacional. Os nove governadores eleitos do partido começam hoje, em Brasília, a discutir a participação no governo.
O presidente nacional do PSDB, Pimenta da Veiga, que participou da audiência de Fernando Henrique Cardoso com Luiz Henrique, disse que o presidente vai escolher os "melhores nomes" para o seu ministério, mas "sem restrição partidária".
(Lucio Vaz e Gabriela Wolthers)

Texto Anterior: Eleito e Itamar vão à Cúpula nos EUA
Próximo Texto: Covas define transição de governo com Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.