São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai tentar mudar Orçamento de 95 após ser empossado presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma das primeiras medidas de FHC como presidente será enviar ao Congresso propostas de mudança no Orçamento de 1995.
"Poderemos pedir créditos especiais para adequar o Orçamento aos nossos projetos", disse ontem o economista Paulo Renato Souza, coordenador do programa de governo de FHC.
FHC recebeu ontem dos ministros da Saúde, Henrique Santillo, e do Planejamento, Beni Veras, relatórios sobre a situação de suas respectivas áreas.
Segundo Paulo Renato, parte dos recursos gerados pelas privatizações será canalizada para o financiamento da saúde.
Prazos
O Congresso tenta aprovar hoje a redução dos prazos de tramitação do Orçamento 95 para permitir sua votação até 15 de dezembro. Há resistências do PSDB, PT e PTB.
O vice-líder do PSDB, deputado José Abrão (SP), afirmou que a resolução proposta pela Comissão Mista de Orçamento é "perigosa" porque não impõe limites ao poder do relator-geral, senador Gilberto Miranda (PMDB-AM).
A Resolução extingue os relatores parciais e setoriais, acabando com os relatórios preliminares e os prazos para análise e votação.
Sepúlveda
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sepúlveda Pertence, afirmou ontem que a proposta do governo para o orçamento da Justiça Eleitoral em 95 é "inaceitável".
A Justiça Eleitoral havia pedido R$ 140 milhões para 1995. O Ministério do Planejamento cortou o valor para R$ 23 milhões.

Texto Anterior: Cadeia da Polinter está superlotada
Próximo Texto: Eleito adota estilo Tancredo para definir futura equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.