São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trocando as bolas; O amor é lindo; Modismo

BARBARA GANCIA

Trocando as bolas
Confundiram a gramática os importadores de carne, que aumentaram acintosamente o preço da picanha. Eles devem achar que é sem picanha que a gente não consegue viver. Pois eu digo: em nome daqueles que tem um mínimo de respeito por seus estômagos e artérias, eles podem aumentar o preço da picanha à vontade. Será uma benção não ter mais de deparar com a gordurenta carne nos rodízios da vida.

O amor é lindo
É tão, mas tão tocante o convite de casamento daquela fornalha de nome Alicinha Cavalcanti, que faço questão de reproduzir um trecho: "Alicinha Cavalcanti e Edilso Oliveira que se amam, convidam para celebrar todo o amor que houver nessa vida, na festa do seu casamento".

Modismo
Será que alguém poderia me explicar o que vem a ser essa nova moda inventada pelos cronistas do "Show do Esporte", da Rede Bandeirantes, e do "Sportv", da Globosat? Eles agora deram para traduzir literalmente a expressão anglo-saxônica "to support". Assim, em vez de dar apoio a tal esporte ou esportista, passou-se a "dar suporte". É insuportável.

Texto Anterior: Imprensa se presta a ser correio deselegante
Próximo Texto: Empresário é parado por correr de sunga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.