São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ida quer deixar Brasil com título

DA REPORTAGEM LOCAL

A meio-de-rede Ida, 29, já prepara sua despedida das quadras nacionais.
Depois de um ano de consagração na seleção brasileira feminina de vôlei, a jogadora embarca no início de dezembro para o Japão levando na bagagem o título de vice-campeã mundial.
Contratada para defender a equipe do Ito-Yocado, de Tóquio, a jogadora pretende se despedir da torcida brasileira com a conquista do título do Mundial de Clubes, que começou a ser disputado ontem em Osasco.
"Quero este título para fazer uma despedida em alto estilo das quadras brasileiras", afirma Ida.
A meio-de-rede segue os passos de Isabel, 34, ex-integrante da seleção brasileira, atualmente no vôlei de praia, que vai defender a equipe do Ferrapedreta, de Bergamo, Itália, na próxima temporada.
Ida foi contratada pela equipe do Leite Moça/Sorocaba exclusivamente para defender o atual vice-campeão paulista no Mundial.
O técnico do time, Sérgio Negrão se diz bastante satisfeito em poder contar com a jogadora, que vai substituir Tina, vítima de uma contusão.
"Precisávamos ter uma jogadora do mesmo nível e nada melhor do que poder contar com Ida, um dos destaques da seleção brasileira nas últimas disputas", afirmou Negrão.
Jogadora mais experiente da seleção brasileira, Ida vai ficar cinco meses no Japão.
Apesar de não revelar as bases de seu contrato, especula-se que a meio-de-rede vai receber US$ 80 mil do Ito-Yocado, terceiro colocado no ranking japonês.
Ida fez sua opção de se transferir para o exterior depois de esgotadas suas conversações com clubes brasileiros, entre eles o São Caetano e o Pinheiros.
Ida já despertou a atenção da imprensa japonesa. Durante o Super Four, a jogadora acabou cercada pelos jornalistas, impressionados ao vê-la fazer uma defesa com o pé na partida em que a seleção brasileira derrotou o Japão.
Na ocasião, ela respondeu que a defesa aconteceu "por acaso". Mesmo assim, acabou sendo chamada de 'Ida-Romário'.

Texto Anterior: BCN/Guarujá pega vôlei da Rússia hoje pelo Mundial
Próximo Texto: Gratcheva pode reforçar Uralochka
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.