São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália joga com Holanda na final do Super Four

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As seleções de vôlei masculino da Itália e da Holanda repetem hoje de madrugada em Tóquio, Japão, a final do Campeonato Mundial disputado em outubro último em Atenas, Grécia.
As duas equipes se classificaram ontem para a final do Super Four Masculino, torneio promovido de dois em dois anos pela Federação Internacional de Vôlei.
Atual bicampeã do mundo, a seleção da Itália garantiu sua vaga ao derrotar ontem os EUA por 3 sets a 1 (15/11, 11/15, 15/11 e 15/7).
No jogo de ontem os norte-americanos ganhavam de 11/7 no terceiro set. O time desperdiçou a chance de virar o marcador.
Com muitos erros na recepção, o time permitiu a recuperação da Itália, que fez oito pontos de saque consecutivos.
No quarto set, os EUA chegaram a empatar no marcador em 4/4, mas os italianos impuseram seu ritmo de jogo para garantir a vitória e a vaga na final.
Já a Holanda não teve tantas dificuldades para vencer o Japão. Diante de 12 mil pessoas presentes no Coliseu Yoyogi, a seleção holandesa, prata no Mundial, bateu os anfitriões por 3 sets a 0 (15/8, 15/12 e 15/10).
Italianos e holandeses buscam hoje o título inédito da competição. Nas edições anteriores, os campeões foram a ex-URSS (em 1988 e 1990) e o Brasil, em 1992.
EUA e Japão fazem a preliminar do torneio, disputando a medalha de bronze.
O Super Four reúne as três melhores equipes do Campeoanto Mundial e o Japão, país anfitrião e que terminou em nono lugar no torneio disputado na Grécia.
O vencedor da competição vai receber US$ 250 mil, enquanto o segundo colocado embolsa US$ 120 mil. Na semana passada, Cuba ganhou o Super Four Feminino, enquanto o Brasil terminou em segundo lugar.

Texto Anterior: Gratcheva pode reforçar Uralochka
Próximo Texto: FIA anuncia o calendário de 95; GP da Argentina é primeira prova
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.