São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de Miami sabia do atentado a Kennedy

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O Serviço Secreto norte-americano foi informado pela polícia de Miami (Flórida, na costa leste dos EUA) uma semana antes do assassinato do presidente John Kennedy de que havia um complô para matá-lo com disparos de rifle feitos de um edifício comercial.
Kennedy morreu vítima de um atentado cometido nessas condições em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas (sudoeste).
No dia 18 de novembro daquele ano, Kennedy visitou Miami, onde a polícia cancelou um desfile em carro aberto que estava programado. Em Dallas, o defile foi mantido. Kennedy foi baleado em um carro aberto.
Segundo os arquivos da polícia de Miami, um militante de extrema direita foi quem deu as informações, depois repassadas ao Serviço Secreto.
O mesmo militante disse a policiais no dia 23 de novembro de 1963 que Lee Harvey Oswald, preso e acusado pelo assassinato de Kennedy, jamais falaria sobre o caso. No dia seguinte, 24, Oswald foi assassinado.

Texto Anterior: Investigação mudou Itália
Próximo Texto: Sérvios disparam contra aviões da Otan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.