São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas recebem 'manual'

SILVANA QUAGLIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT enviou para a casa dos 49 parlamentares eleitos para a Câmara o Manual do Deputado Federal. É a versão ampliada do documento editado há quatro anos para ensinar como o Congresso funciona.
Dedicado principalmente aos 30 estreantes que assumirão cadeiras na Câmara em 1995, o manual explica como o parlamentar deve lidar com a imprensa para divulgar suas iniciativas –"uma necessidade real da vida pública".
Os parlamentares são orientados a utilizar todos os meios de comunicação disponíveis, da imprensa regional à "Voz do Brasil".
A "Voz do Brasil" é ouvida por cerca de 10 milhões de pessoas, principalmente no interior do país. O rádio é classificado como o veículo do "povão", enquanto a TV atinge 85% dos domicílios.
Deputados petistas são também orientados a não contratar a cota máxima de funcionários (16), mas optar por um número menor (em torno de 9) para dividir os R$ 6.398,84 mensais que podem ser gastos com salários.
Utilizando o exemplo do presidente do Senado, Humberto Lucena (PMDB-PB), acusado de usar a gráfica do Senado para editar material de campanha, o PT explica aos novatos como usar as cotas de publicação licitamente. O manual também ensina como é o processo de votação.

Texto Anterior: Efeito FHC faz PT abandonar oposição sistemática ao governo
Próximo Texto: Deputado aponta novas distorções em proposta do governo para estradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.