São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sonegação de impostos é de US$ 80 bi/ano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A sonegação e a evasão fiscal no Brasil chegam a US$ 80 bilhões por ano segundo a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Evasão Fiscal.
O relatório da CPI, aprovado ontem por unanimidade no plenário da comissão, apontou as principais falhas na legislação e propôs uma reforma fiscal imediata para diminuir a corrupção.
"O dinheiro da sonegação pagaria as reformas de todas as estradas, a construção de universidades e hospitais e poderia quitar o débito do país no exterior", disse o senador Ronan Tito (PMDB-MG), presidente da comissão.
Uma cópia do relatório vai ser entregue à Receita Federal, que deve assumir as investigações, e ao presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, responsável pela instalação da comissão.
Em dois anos e meio a CPI identificou mais de 200 empresas suspeitas de corrupção.
O relatório destaca três pontos básicos para o combate à fraude: ajuste fiscal, limitação das alíquotas dos tributos e diminuição do número de impostos.

Texto Anterior: Golden Cross pode perder incentivo
Próximo Texto: Com mostarda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.