São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco chineses e um canadense são acusados de golpe financeiro em SP

PAULO FERRAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco chineses e um canadense foram presos em flagrante pela Polícia Federal acusados de aplicar um golpe de US$ 1 milhão (R$ 850 milhões pelo câmbio paralelo) no mercado de investimentos.
Através da empresa MIT Dealing Incorporation, Representações S/C Ltda., os acusados captavam dinheiro de investidores para aplicações internacionais de alto risco. A empresa não tinha registro para operar no mercado financeiro.
Eles se intitulavam filiais da MIT Dealing Management Inc., dos Estados Unidos. A empresa norte-americana informou à PF que não tem filiais ou representantes no Brasil. A MIT brasileira não aplicava o dinheiro. O golpe foi denunciado por funcionários da empresa. A ação da PF começou às 16h30 de anteontem e só terminou ontem às 15h30.
A MIT operava no mercado desde junho passado. A PF ainda não levantou os números exatos do golpe, mas acredita que pelo menos cem pessoas tenham perdido seu dinheiro.
O principal sócio da empresa, Ngok Ching (que detém 90% da MIT), disse ontem na PF que vai honrar todos os compromissos com os investidores.
Além dele, foram presos Yung Wong Danny, Michael Yu Zhao, Sonny Tsui Yee Hing, Rodney Lau Tung Tai, Mok Wai Yue e Alan Edwards Schneider.
Segundo o delegado João Câncio Pereira, 52, da PF, os mesmos chineses estiveram envolvidos em golpe semelhante em 1985.

Texto Anterior: Chacina é a sexta em três meses na região
Próximo Texto: Crea-SP comemora 60 anos de existência; Crea-SP comemora 60 anos de existência; 600; Policiais são acusados de tráfico e roubo; Fraude anula concurso na Educação no Paraná; CONCURSO 065
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.