São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chacina é a sexta em três meses na região

DA REDAÇÃO

Esta é a sexta chacina em um espaço de três meses na região da Grande São Paulo que abrange os municípios de Francisco Morato e Franco da Rocha. No total, morreram 26 pessoas nas seis chacinas.
Entre janeiro e novembro deste ano aconteceram 61 homicídios em Francisco Morato. Em média, segundo a polícia, acontecem cerca de dois assassinatos por semana na cidade.
No período de janeiro a julho de 94 aconteceram 27 assassinatos em Franco da Rocha. Os dois municípios estão entre os mais violentos da Grande São Paulo.
Nas duas últimas chacinas, cinco adolescentes foram assassinados em Francisco Morato no dia 19 de outubro e seis homens foram mortos em Franco da Rocha em 8 de outubro passado.
A polícia considera a primeira chacina "quase esclarecida" e diz ter um suspeito que está foragido. Os rapazes foram mortos em um bar com tiros na cabeça. Os assassinatos estariam ligados ao tráfico de drogas.
No segundo crime, a polícia desconfia que tenha sido uma vingança contra o comerciante Sérgio da Silva Oliveira, 43, dono do bar onde aconteceu a chacina.
Existe uma delegacia em cada um dos dois municípios. Segundo o delegado titular de Francisco Morato, Manuel Alberto Cardoso de Mello, sua delegacia dispõe de 15 investigadores e oito carros.
Ele disse que esse número de policiais e carros é suficiente para a cidade. Em Franco da Rocha, cidade de 120 mil habitantes, há seis carros e três investigadores.
Francisco Morato tem 160 mil habitantes. São José do Rio Preto (SP) tem 280 mil habitantes e 11 delegacias, com 300 funcionários e 30 carros no total.
"Nossa cidade cresceu muito nos últimos dez anos e nós ficamos carentes de policiamento preventivo", disse o vereador João de Oliveira (PMDB), 45, vice-presidente da Câmara Municipal de Francisco Morato.

Texto Anterior: Irmão crê em extermínio
Próximo Texto: Cinco chineses e um canadense são acusados de golpe financeiro em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.