São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amigos de Clinton serão indiciados por Whitewater

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O jornal "Los Angeles Times" noticiou ontem que pelo menos dois poderosos amigos do presidente Bill Clinton serão indiciados nos próximos dias pelo promotor especial do caso Whitewater.
Segundo o "Times" (terceiro maior jornal em circulação nos EUA) diz que o governador de Arkansas, Jim Tucker, e o ex-secretário assistente da Justiça e ex-sócio de Hillary Clinton, Webster Hubbell, serão processados.
O presidente e a primeira-dama, ao menos na primeira fase, não serão acusados de crimes. Mas James e Susan McDougal, que eram os sócios dos Clinton em Whitewater, estarão entre os indiciados.
Whitewater era o nome da firma de construção civil formada pelos Clinton e os McDougal no início da década de 80.
A empresa é acusada de diversas irregularidades, inlusive ter servido de fachada para contribuições financeiras ilegais a campanhas eleitorais de Clinton.
O casal Clinton alega inocência. O caso, que envolve outras acusações contra Hillary Clinton e seus negócios financeiros nos anos 80, é investigado por Kenneth Starr.

Texto Anterior: Mortes expõem confronto entre palestinos
Próximo Texto: Polícia prende líder de manifestação na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.