São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineiro pensa em assessorar turista

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Mineiro de Divinópolis, J. Magela Ferreira, 21, tem dois empregos em Nova York: trabalha no setor de cosméticos da Bloomindale's e serve cafés na "coffee-shop" da Henry Bendel, uma loja de roupas e acessórios requintada na Quinta Avenida.
Ele disse que, na Bloomindale's, o movimento de turistas brasileiros nesta época está tão grande que é frequente ser chamado em vários setores da loja para auxiliar o atendimento em português.
"Em geral o turista não sabe falar inglês e já virou prática eu dar uma ajuda rápida para auxiliá-los nas compras", disse.
Magela afirmou que nunca viu tantos brasileiros em Nova York antes. "Parece uma invasão de brasileiros em Nova York. A impressão é que 70% dos clientes que estão indo à Bloomindale's de um mês para cá são brasileiros."
Ele disse que até pensa em montar um escritório de assessoria do turista ou trabalhar como guia. "Penso em atender aqueles turistas que se interessam por conhecer o lado pitoresco e os lugares frequentados por americanos."
Magela está há três anos em NY e estuda línguas à noite na Universidade da Cidade de Nova York. Ele morou antes em Firenze, na Itália, e tem planos de concluir a faculdade na Espanha.
(DR)

Texto Anterior: Empire State é parada obrigatória
Próximo Texto: Cidade amplia infra-estrutura em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.