São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Ida defende inovação tática e preparo físico

DA REPORTAGEM LOCAL

A meio-de-rede Ida aprovou a idéia do técnico Bernardo Rezende de aplicar um questionário para avaliar o desempenho da seleção brasileira feminina de vôlei.
"Pessoalmente, prefiro conversar a escrever, mas acho que o questionário foi válido", disse.
Ida revelou que, entre suas sugestões para o ano que vem, está seu aprimoramento físico. "Temos que ficar mais fortes, atingir o nível das cubanas", afirmou.
"Também é preciso criar novas jogadas, inovar tecnicamente para escapar do bloqueio das adversárias", acrescentou Ida.
A atacante confirmou que a intenção de toda a equipe é conquistar a medalha de ouro em Atlanta. "Abro mão de tudo, faço qualquer sacrifício por esse objetivo e sei que estamos no caminho certo", contou ela.
Ida também chamou a atenção para o desgaste físico e psicológico a que um trabalho forte pode levar. "Treinamos em alto nível por muitos meses seguidos", disse.
Para esse problema, o técnico Bernardo Rezende já pensou em algumas soluções. Uma delas é deixar parte da equipe "com fome de bola", ou seja, sem treinar com bola por determinado período, aprimorando apenas a parte física.
Entre as jogadoras que devem ficar loge da bola, Rezende cita Fernanda Venturini, Ana Moser, Márcia Fu e Ana Flávia.
Mundial
O técnico da seleção chegou a São Paulo na sexta-feira para assistir à fase final do Mundial Feminino de Clubes. Ontem, ele assistiria às semifinais e, hoje, à final, que acontece às 16h, no ginásio José Liberati, em Osasco (SP).

Texto Anterior: Vôlei feminino quer 'prazer' na preparação para Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.