São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro do papa lidera lista

DA REDAÇÃO

Erramos: 29/11/94
Diversamente do que informou esta reportagem, a pesquisa Datafolha não registrou vendas de "Caminho das Borboletas", de Adriane Galisteu, na livraria Saraiva.
A grande surpresa na lista dos livros mais vendidos de novembro ficou por conta do papa João Paulo 2º. Seu livro "Cruzando o Limiar da Esperança" entra na lista direto no primeiro lugar de vendas em não-ficção, desbancando "Olho Mágico", líder da pesquisa de outubro.
Paulo Coelho continua firme no primeiro lugar em ficção, com "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" (quarto mês consecutivo), baseado na imagem da Virgem Maria.
"Com a Graça de Deus", uma "leitura dos Evangelhos" por Fernando Sabino, está no terceiro lugar de ficção. São três livros católicos em posições de liderança, provavelmente por conta da proximidade do Natal.
Antes mesmo de ser lançado oficialmente, o livro em que Adriane Galisteu conta seu relacionamento com Ayrton Senna ("O Caminho das Borboletas - Meus 405 Dias com Ayrton Senna") já está na lista de não-ficção.
Trata-se de um versão para ser vendida em bancas por R$ 9,00. Somente a apuração das livrarias Laselva, Siciliano e Saraiva (os únicos estabelecimentos visitados pelo Datafolha que vendiam o livro de Galisteu) foi suficiente para colocar o livro em sétimo lugar.
O lançamento da versão para livrarias do livro de Galisteu (ao preço de R$ 19,00) está previsto para dezembro.
O best seller obrigatório Sidney Sheldon mantém seu "Nada Dura para Sempre" em segundo lugar, como ocorria na lista passada, e ainda emplaca "Corrida pela Herança", em quinto lugar.
Paulo Coelho ameaça terminar o ano como sempre: com três livros na lista. Além de "Rio Piedra" na liderança, tem "O Diário de um Mago" em sétimo lugar e "O Alquimista" em nono lugar.
O fenômeno "Olho Mágico" (livro de estereogramas, imagens que dão ilusão de terceira dimensão) se reproduz: "Olho Mágico 2" ocupa o segundo lugar, seguido de "Olho Mágico" no terceiro e "Olho Mágico 3" no quinto.
O volume de vendas das duas listas é bastante desequilibrado: não-ficção vendeu 60% a mais. No total de vendas dos 20 títulos, ficção corresponde a 38% e não-ficção a 62%.

Texto Anterior: NIETZSCHE; FEIRA
Próximo Texto: Como é feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.