São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fidel diz que Cuba continua socialista; Deputados ameaçam abandonar Murayama; Noruega deve votar contra União Européia; Rebeldes capturam militares angolanos

Fidel diz que Cuba continua socialista
O líder cubano Fidel Castro (foto) afirmou anteontem em Havana que seu país permanecerá socialista, apesar das pressões contrárias e das mudanças no cenário internacional. A declaração foi feita no teatro Karl Marx a representantes de mais de cem países.

Deputados ameaçam abandonar Murayama
Um grupo de parlamentares socialistas japoneses ameaçou abandonar em janeiro a coalizão governamental liderada pelo premiê Tomiichi Murayama. Se realizada, a saída dos deputados pode pôr fim à coalizão, que tem cinco meses. O grupo, junto com deputados dissidentes de outros partidos, forma um bloco de 78 parlamentares.

Noruega deve votar contra União Européia
Uma média de cinco pesquisas de opinião mostra que 47,4% dos noruegueses devem votar contra o ingresso do país na União Européia. 40,6% dos votantes devem votar a favor da UE, e 11,8% estão indecisos. O plebiscito acontece amanhã.

Rebeldes capturam militares angolanos
Os quatro tripulantes de um helicóptero da Força Aérea de Angola, derrubado sexta-feira em Cuito-Cuanavale (sudeste do país), estão em poder da Unita (União Nacional pela Independência Total de Angola). Autoridades do país ameaçaram realizar represálias se os tripulantes não forem libertados.

Texto Anterior: Ato de radicais reúne 20 mil na faixa de Gaza
Próximo Texto: ONU não localiza alvos sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.