São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
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Venda depende da organização

DA REDAÇÃO

A seleção cuidadosa das peças é o primeiro passo para um bazar dar certo. Quanto mais variados e exclusivos os produtos, melhor.
Segundo Simone Levy, o bazar deve ter de alimentos e brinquedos a roupas e acessórios. "O ideal é ter um expositor de cada área."
Mari Pini aconselha que no local tenha pelo menos uma pessoa para fazer pacotes para presente. "Caso contrário, esse tipo de compra vira um transtorno."
A contabilidade é outro ponto que costuma atrapalhar –principalmente iniciantes.
É indispensável que os donos das mercadorias façam uma lista de tudo o que será exposto, com seus respectivos preços e códigos. Esse código deve ficar afixado de forma visível nas peças para facilitar o controle do que é vendido.
Marta Meyer diz que o controle malfeito pode gerar problemas com os fornecedores na hora de acertar as contas. "Esse cuidado deve ser dobrado quando o bazar dura vários dias."
O "mailing" (lista) de convidados também merece atenção. Deve incluir clientes dos expositores e amigos. Vale a pena também distribuir convites pela vizinhança e em lojas próximas.
A maioria dos bazares é organizada por duplas, o que permite a divisão do trabalho com a produção e o atendimento.

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