São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogados divergem sobre caso

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado e professor emérito da USP Goffredo da Silva Telles, 79, disse ontem achar "normal e aceitável" a detenção dos integrantes das bandas Racionais MC's e RMN.
"Quem canta uma música com essa letra está pedindo uma reação da polícia, que dificilmente vai ouvir uma ofensa sem reagir", disse.
Telles afirmou acreditar que os integrantes da banda tenham sido apenas detidos e levados para a delegacia para ouvir um sermão.
"A atitude da polícia pode ser considerada normal e aceitável. Não se ofende uma corporação com uma baixaria como essa. Pessoalmente, fico sempre preocupado com tudo o que possa ter a aparência de violência ao estado de direito."
Para o advogado Saulo Ramos, 62, não há incitação à violência em manifestações artísticas.
"A liberdade de opinião e expressão é garantida pela Constituição. Não é a polícia que deve apreciar ou punir a ofensa", disse.
Segundo ele, a pessoa ou instituição pública que se sentir ofendida deve recorrer à Justiça, única competente para proibir a divulgação da ofensa e aplicar as sanções cabíveis.
"A polícia alegou incitação à violência só para justificar a detenção", afirmou.

Texto Anterior: Polícia prende grupos de rap durante show
Próximo Texto: Outros rappers já foram presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.