São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Todo Beavis e todo Butt-head tem seu dia de Nelson Rubens

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Hoje baixou o coté "fofocas da TV", bem Nelson Rubens, que tem um dos melhores lemas que já vi num jornalista: eu aumento, mas não invento.
Primeiro: dos efeitos midiáticos da vietnamização do Rio de Janeiro (falta um Coppola para transformar essa cabotinice sanguinolenta em arte), um dos mais sugestivos vem da MTV. Como no ano passado, o canal queria "se transferir" para a praia no verão. Em 94, eles foram para Camburi, aqui pertinho. Desta vez, optaram pelo Rio de Janeiro.
O nome do projeto era "MTV no Morro". Sem maiores explicações, não que precisasse, mudou agora para "MTV no Verão".
Mais MTV: cadê a Astrid? Está dirigindo o departamento de jornalismo da emissora. Por que a surpresa? Muito antes de ser ícone das menininhas no "Disk MTV", a Astrid já era jornalista fazia um tempão. E cadê o André Vaisman, meu xará e colega da "Caos", que ocupava este cargo da Astrid antes e estava fazendo um trabalho muito decente?
Mais MTV ainda: campanha para o "Beavis & Butt-head" voltar ao ar, tudo bem. Agora, quero a parte que me cabe neste latifúndio: episódios inéditos! Chega de tanta reprise! Todo dia é desenho repetido! Como diriam meus ídolos (e, dizem os amigos, sósias), "it sucks".
Para não dizer que esta coluna só persegue a MTV, aqui vai um confetinho. Você ouviu falar do Matador? É um selinho pequenininho do underground americano, que logo, logo, não vai ser mais. No seu catálogo você encontra coisas da pesada, com ênfase para grupos de hardcore "alternativo" – tipo Unsane, Jackonuts, Superchunk.
Esperto, o selo deixou o gueto e agora em julho apresentou à América um artefato de fim-de-século digno de uma tese sociológica: o Pizzicatto Five, um trio japonês obcecado com os anos 60 até as botinhas Beatles. Aqui no Brasil, quem tem lançado coisas do Matador é o selo carioca Natasha, que deveria parar tudo que está fazendo e lançar o disco do Pizzicatto Five imediatamente. Chama "Made In America" e é o disco que eu mais sinto necessidade de comprar no momento –por enquanto só vi o clip de "Twiggy Twiggy". Adivinha onde?

Texto Anterior: Por que morreu Kurt Cobain
Próximo Texto: Chico Science e Mundo Livre S/A fazem shows juntos em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.