São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Junqueira quer apurar abusos

AMAURY RIBEIRO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, disse ontem em Belo Horizonte que encaminhará na próxima segunda-feira ao ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, e ao governador do Rio, Nilo Batista, ofício solicitando abertura de inquérito para apurar as denúncias de abusos por parte da polícia e do Exército durante a Operação Rio.
Junqueira participou ontem de um ciclo de debates sobre direito econômico na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Para Junqueira, a polícia do Rio e o Exército têm a obrigação de apurar os abusos. "Caso contrário, o estado de direito estará sendo violado", disse.
Segundo Aristides, o Ministério Público está acompanhando de perto a operação. "Os direitos do cidadão, acima de tudo, devem ser respeitados", disse.
Aristides Junqueira chegou ao encontro acompanhado do ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, que também defendeu a apuração das denúncias de tortura e violência praticados durante a Operação Rio. (Amaury Ribeiro Jr.)

Texto Anterior: Comissão pede libertação de moradores presos
Próximo Texto: Para polícia, armas e drogas estão nos morros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.