São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador rebate as acusações da Anistia

DE WASHINGTON

O embaixador do Brasil em Washington (EUA), Paulo Tarso Flecha de Lima, respondeu às acusações contra o Brasil feitas pela Anistia Internacional.
"Refuto taxativamente a tentativa de generalizar, com irresponsável má fé, possíveis situações singulares no campo dos direitos humanos", disse Flecha de Lima sobre o documento divulgado anteontem pela Anistia sobre a situação dos direitos humanos no hemisfério sul.
Flecha de Lima afirmou ainda: "Lamento a desonestidade intelectual de uma entidade que se proclama imparcial e objetiva. É inadmissível que incidentes que possam ter ocorrido no Brasil sejam caracterizados como uma política de governo".
A Anistia está apelando aos governos participantes da Cúpula das Américas que coloquem a questão dos direitos humanos entre as priridades da agenda do encontro, que começa na semana que vem em Miami e que contará com a presença do presidente Itamar Franco.

Texto Anterior: Glória hospeda três presidentes em 24 h
Próximo Texto: As regras que valem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.