São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja inglesa estuda união de divorciados

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A Igreja da Inglaterra admitiu ontem estudar a possibilidade de autorizar o casamento de pessoas divorciadas.
Se aprovada, a nova norma vai permitir que o príncipe Charles e a princesa Diana se casem pela segunda vez na igreja, se o casal realmente decidir pelo divórcio.
Durante reunião do Sínodo Geral, órgão máximo da igreja inglesa, em Londres, foi decidido que os membros da Câmara dos Bispos vão avaliar o assunto e enviar um relatório para o Sínodo.
Nos últimos meses, tem crescido o desrespeito da norma em vigor por alguns vigários, que realizaram casamentos de divorciados contra a orientação da igreja.
O arcebispo de York, John Habgood, criticou os bispos por não conseguirem definir uma política clara em relação ao assunto. Os bispos têm sido incapazes de chegar a um acordo entre eles.
(RS)

Texto Anterior: IRA já admite entregar armas ao Reino Unido
Próximo Texto: Japão cresce 0,9% de julho a setembro; Aposentado indeniza ladrão em que atirou; Primeiro-ministro do Líbano renuncia; Papa escreve carta de Natal às crianças; Médico britânico morre de trabalhar; Antiabortista pega prisão perpétua; Filha de Elvis nega crise com Jackson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.