São Paulo, sábado, 3 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão cresce 0,9% de julho a setembro; Aposentado indeniza ladrão em que atirou; Primeiro-ministro do Líbano renuncia; Papa escreve carta de Natal às crianças; Médico britânico morre de trabalhar; Antiabortista pega prisão perpétua; Filha de Elvis nega crise com Jackson

"Que cada um dos países da América Latina e do Caribe vá preocupado com seus problemas, que são bastantes, sem acrescentar mais um, que é o nosso".
(Fidel Castro, presidente de Cuba, sobre a possibilidade de os participantes da cúpula das Américas discutirem o embargo americano à ilha)

Japão cresce 0,9% de julho a setembro
Dados econômicos divulgados ontem indicam que o Japão está se recuperando lentamente de seu período de recessão. O Produto Interno Bruto cresceu 0,9% de julho a setembro o que dá taxa anualizada de 3,7%.

Aposentado indeniza ladrão em que atirou
O aposentado Ted Newbery, 82, foi condenado a pagar indenização de US$ 6,6 mil a Mark Revill, 28, por tê-lo atingido com um tiro quando Revill tentava assaltar sua casa, em 1988, em Ilkeston (Inglaterra). A Justiça concluiu que Newbery reagiu "de forma muito perigosa".

Primeiro-ministro do Líbano renuncia
O premiê Rafik al-Hariri renunciou ao cargo de premiê. Hariri iniciou um ambicioso projeto de reconstrução do país quando tomou posse em 92. A oposição a seus projetos –principalmente pelo presidente do Parlamento Nabih Berri– foi dada como causa da renúncia.

Papa escreve carta de Natal às crianças
O papa João Paulo 2º pretende escrever uma carta para as crianças de todo o mundo por ocasião do Natal como encerramento do Ano Internacional da Família. Os bispos da América Central reunidos na Guatemala lançaram documento criticando as políticas neoliberais por "destruírem as famílias" da região.

Médico britânico morre de trabalhar
O médico residente Alan Massie, 26, morreu em Warrington (Inglaterra), depois de sofrer um colapso na sua casa em frente à sua namorada. Os membros da sua família disseram que o colapso foi causado por excesso de trabalho. Massie fazia um turno de 86 horas por semana.

Antiabortista pega prisão perpétua
Paul Hill foi condenado por barrar a entrada de um clínica de saúde, o que é proibido por lei federal, durante um protesto antiaborto. Ele ainda pode ser condenado à morte por ter matado dois homens que trabalhavam numa clínica que fazia abortos.

Filha de Elvis nega crise com Jackson
A filha de Elvis Presley, Lisa Marie, negou que o cantor Michael Jackson queira se separar dela. A informação foi publicada anteontem em jornais ingleses e americanos. "Mais uma vez os meios de comunicação se mostram irresponsáveis ao divulgar notícias falsas", afirmou em comunicado Lisa Marie, casada há seis meses

Texto Anterior: Igreja inglesa estuda união de divorciados
Próximo Texto: Gatt vai cortar US$ 744 bi em taxas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.