São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas promete polícia nas ruas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador eleito de São Paulo, Mário Covas, prometeu ontem colocar a polícia nas ruas para combater a criminalidade. Segundo ele, de 70 mil policiais militares paulistas, menos de 70% estão nas ruas.
A maior parte dos policiais que está fora do combate à criminalidade, segundo Covas, exerce cargos burocráticos ou faz segurança de "um bocado de gente".
Ele prometeu rever os critérios para esse tipo de serviço da PM. Sua assessoria informou que só o Tribunal de Contas do Estado tem atualmente 73 policiais.
O tucano prometeu também fazer contratações para que a PM volte a ter seu efetivo anterior, de 85 mil homens. Também quer reativar um antigo sistema de policiamento, o chamado "policial de quarteirão".
Outro objetivo de sua política de segurança é a articulação da PM com a Polícia Civil, com 45 mil homens.
Ele afirmou que o efetivo policial paulista não está muito defasado dos padrões de outros países. "Temos um policial para cada 300 mil habitantes. O número internacionalmente aceito é de um para 240 mil."
Covas se reuniu ontem, em São Paulo, com assessores. No início da noite viajaria para o Rio, onde tinha previsto jantar com o empresário Roberto Marinho. Prometeu, para a próxima segunda-feira, divulgar novos nomes de seu secretariado.

Texto Anterior: Covas faz inventário de bens para privatizar
Próximo Texto: 'Privatizar é um dos métodos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.