São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Privatizar é um dos métodos'

Folha - O governador eleito anunciou que vai fazer um censo para aferir o número de funcionários do Estado. Isso pode acontecer também com o patrimônio para se definir a política de privatizações governo Covas?
Angarita - Vai ser feito no início do governo. Se você tem um patrimônio e não tem noção de quanto, é o mesmo que você não ter. Pode nos trazer uma surpresa fantástica.
Isso é igual à população da China: tem entre 1,2 bilhão e 1,5 bilhão. Essa diferença na China é maior do que a população brasileira. Precisa levantar o patrimônio do Estado assim como o patrimônio imobiliário.
Folha - Esse levantamento vai definir o que será privatizado?
Angarita - Ele pode ser um instrumento para informar melhor uma política de privatizações. As privatizações estão entre os muitos métodos de gestão.
Para você exercer esse instrumento, há uma condição prévia absolutamente necessária que é conhecer o que você pode vender.
Se você não conhece, você não pode adotar uma política. Essas verificações são indispensáveis para formular políticas de privatização, eventuais políticas de fusão de empresas e de reaglutinamento de ativos.

Texto Anterior: Covas promete polícia nas ruas
Próximo Texto: 'Energia é setor mais cobiçado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.