São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Fuvest encerra hoje a 1ª fase do vestibular

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os 139.369 inscritos no vestibular da Fuvest devem comparecer hoje às 13h ao local de exame –que é o mesmo da primeira prova, duas semanas atrás– para o segundo dia da primeira fase.
Os 4.439 candidatos que faltaram à primeira prova não estão eliminados. Se forem bem no exame de hoje –e atingirem pontuação suficiente–, eles serão convocados para a segunda fase.
A prova terá hoje 80 questões de múltipla escolha de geografia, química, história e matemática –20 de cada matéria.
Os portões serão fechados às 13h40. Depois desse horário ninguém mais entra. A prova começa às 13h45 e dura quatro horas.
Como no exame anterior, o documento exigido é o original da carteira de identidade. Sem ele, o candidato não pode fazer prova.
Em caso de imprevistos –perda ou roubo–, o vestibulando deve entrar em contato com a Fuvest pelos tels. (011) 212-1266, 210-2081 e 211-9133. Se não houver tempo de ligar, compareça a seu local de exame e converse com o coordenador.
Na primeira prova, dia 20 de novembro, a Fuvest inovou, distribuindo provas de cinco cores diferentes –a ordem das matérias variava de acordo com a cor.
Um programa de computador fez a distribuição das provas de forma que ninguém sentasse ao lado de um candidato com prova igual. A instituição vai manter a estratégia e promete novidades para prevenir eventuais colas.
"Mas são pequenos detalhes. O esquema contra a fraude será mantido", afirma o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, 50. A prova será liberada pela instituição apenas às 18h15. Nem os alunos podem sair com as questões.
Além de estudantes para a USP, o vestibular seleciona para Escola Paulista de Medicina, Santa Casa, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de São Carlos.
A lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 4 de janeiro, com a relação de locais de exame. As provas da próxima etapa acontecem entre 8 e 12 de janeiro. De 10 a 13 de janeiro há provas de aptidão.

Texto Anterior: Especialistas denunciam onda "neopaternalista"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.