São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alternativa para aplicação

Os fundos de ações tradicionais fecharam novembro com queda nominal de 0,10% e real ainda maior porque os juros ficaram na faixa de 3,5% a 4% positivos no mês passado.
Até mesmo os fundos carteira livre, que incluem operações travadas com renda fixa, apresentaram alta média de apenas 0,12%.
Apesar deste mau desempenho, e que pode se repetir este mês, muitos analistas apontam os fundos de ações como boa alternativa de investimento neste momento.
Só que o investidor deve ter em vista o médio e o longo prazo. Aí a perspectiva ainda é de lucro. Para aplicações de curto prazo e mesmo até 90 dias é melhor ficar na renda fixa (commodities, poupança etc.).
As últimas quedas pesaram. Este ano, até o final de novembro, os fundos de ações tradicionais acumulam rentabilidade bruta de 1.043,48%, já empatando, por exemplo, com os 1.041,29% dos fundos de commodities.

Texto Anterior: O Real na corda bamba
Próximo Texto: Juros serão mais confortáveis em dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.