São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importado requer cuidados

Comprar produtos importados requer cuidados extras. Mariângela Sarrubbo, assistente do Procon-SP, dá duas dicas importantes.
A primeira é a exigência de nota fiscal. A segunda é saber o nome do importador. Isso porque ele responde pela qualidade de produto tanto quanto o fabricante.
Mariângela explica ainda que as instruções e a garantia devem estar em português. Ela sugere também que se evite a compra de ambulantes ou sacoleiros, que não dão qualquer garantia dos produtos.
Cuidado com as importações diretas, através de catálogos. Se existir um cartão de crédito co-responsável pela divulgação, ele responde pela qualidade do produto. Caso contrário, você terá que se entender com a loja que está fazendo a comercialização, mesmo que ela fique no exterior.
Finalmente, Mariângela alerta que existem produtos com a mesma marca de fabricantes existentes no Brasil, mas que são importados por outras empresas. Saiba que, nesse caso, a representante brasileira não tem qualquer vínculo com esses produtos.

Texto Anterior: SIGA AS DICAS E EVITE PROBLEMAS
Próximo Texto: Susep estuda fixação de prazos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.