São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOU traz índices do mês

O "Diário Oficial da União" de 29/11/94 traz os índices de reajuste salarial para a data-base de dezembro, que atingem até 26,73%.
A tabela de índices é válida para salários até seis mínimos (R$ 420,00) e que receberam exclusivamente os percentuais plenos de reajuste e antecipações pela antiga política salarial.
Os percentuais superam o IPC-r de 19,46% (na tabela) porque devem ser calculadas eventuais perdas em URV no período de 12 meses até a data-base e no período de março a junho, supondo-se, para estes quatro meses, a continuidade da antiga política salarial.
Os 26,73% referem-se a pagamento integral no dia 11 do mês corrente, prática desconhecida no mercado de trabalho.
Os índices para as datas de pagamento mais comuns foram: dia 15 do mês corrente, 24,84%; dia 20, 23,68%; dia 30, 20,79%; quinto dia útil do mês seguinte, 22,86%.
Nas empresas que antecipam parte do salário, o índice deve ser calculado proporcionalmente aos dias de pagamento adotados.

Texto Anterior: Aposentar-se agora traz mais vantagens
Próximo Texto: Especialista contesta teto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.