São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauricinho volta a animar torcida

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A campanha do Botafogo "ressuscitou" um atacante e "revelou" um goleiro, ambos de 30 anos de idade.
Dado como quase morto para o futebol, o atacante Mauricinho transferiu-se este ano da Ponte Preta (SP) para o clube carioca. Foi recebido como se chegasse ao Rio para encerrar sua carreira.
Hoje, é considerado por muitos torcedores como um dos melhores atacantes do país. Participou de pelo menos dez jogadas que resultaram nos 19 gols de Túlio na competição.
Mais: contou uma história desconhecida por muita gente. Ele não quebrou a perna no começo da carreira, quando jogava no Vasco, como se imaginava.
"Houve só uma ruptura de ligamentos de joelho, mas a versão errada me acompanhou por toda a vida. Até hoje, quando chego num clube, os médicos me viram de todos os lados para a radiografia mostrar uma fratura inexistente."
O goleiro "revelado" é Carlão, que antes só havia atuado no Londrina, no interior paranaense.
Objeto de amor e ódio da torcida, em seis pênaltis, nos últimos dois meses, só sofreu um gol. Mas, na quinta-feira, falhou num gol do Atlético.
Parecido fisicamente com Taffarel, ele se compara com o goleiro da seleção brasileira. "Ainda vou provar que sou melhor do que ele", diz.(MM)

Texto Anterior: Dadá Maravilha aconselha Túlio
Próximo Texto: Atlético se prepara para pressão botafoguense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.