São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético se prepara para pressão botafoguense

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, prevê que a partida de hoje contra o Botafogo será "uma repetição" do segundo tempo do jogo realizado no Mineirão.
Culpi acredita que a estratégia do Botafogo será a pressão constante, já que precisa vencer por dois gols de diferença.
"Eles devem ir com tudo para o ataque e poderão deixar espaços para jogarmos nos contra-ataques. É aí que poderemos criar", disse.
A vantagem conseguida pelo time mineiro –pode perder por um gol de diferença– é interpretada pelo treinador como "considerável", embora reconheça que será uma partida muito mais difícil.
Para Culpi, o time mineiro terá de "controlar" o toque de bola do Botafogo e melhorar na estratégia de ataque.
Aplicação e determinação são as palavras mais repetidas pela comissão técnica e jogadores. Havendo isso, todos acreditam que o time passará para a fase semifinal. O otimismo é grande.
Apesar da vantagem, nenhum jogador considera o time classificado. Reconhecem as dificuldades que terão, mas afirmam que o time está no caminho certo.
"Estamos crescendo a cada jogo e correndo por fora", disse o lateral-esquerdo Paulo Roberto.
O meia Darci, autor de um dos gols no jogo de ida, disse que o Atlético não pode jogar para empatar ou para perder por um gol. Segundo ele, dessa forma o time ficaria acuado e poderia facilitar as coisas para o Botafogo.
Culpi deverá repetir o time da primeira partida. A confirmação, no entanto, sairá somente hoje. Ele depende de uma avaliação médica do atacante Éder Aleixo e do meio-campista Zé Carlos, que deixaram a partida de ida sentido dores musculares.
O atacante Renato Gaúcho, que se recusou a ficar no banco de reservas, continua desaparecido do clube. A diretoria mantém a decisão de rescindir o seu contrato.

Texto Anterior: Mauricinho volta a animar torcida
Próximo Texto: 'Veterano vai pelo atalho', diz Éder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.