São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Veterano vai pelo atalho', diz Éder

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O veterano Éder Aleixo, 37, está conseguindo neste Campeonato Brasileiro reviver os melhores momentos da sua carreira, muitas vezes conturbada pelo seu temperamento explosivo.
Éder mudou? É a pergunta que muitas pessoas fazem quando o assunto é o "bomba de Vespasiano", apelido dado a ele devido à potência do seu chute –Vespasiano é a sua cidade natal, em Minas.
A essa pergunta, Éder respondeu: "Não, o temperamento é o mesmo. Só que antes eu saía chutando o pau da bandeira. Agora, estou cada vez mais aprendendo."
Éder diz que o segredo para um veterano jogar bem entre a garotada é apenas um. "Eu vou pelo atalho", afirmou, referindo-se ao fato de que o importante é a bola correr mais e o jogador menos.
O jogador retornou para o Atlético em janeiro devido à amizade com um ex-diretor. Desde então, ficou no esquecimento. "Nunca me queixei de nada. Nem no álbum de figurinhas da revista Placar eu saí", disse.
Foi há cerca de um mês que Éder mostrou-se melhor fisicamente e ganhou confiança do treinador. Começou ficando no banco de reservas, depois entrando nos 25 minutos finais e, agora, virou titular.(PP)

Texto Anterior: Atlético se prepara para pressão botafoguense
Próximo Texto: PREPARE-SE PARA UM VERÃO DE ESPORTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.