São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confrontos de alvinegros decidem últimas vagas para as semifinais

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois jogos entre clubes alvinegros encerram hoje as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 94: Corinthians x Bragantino, no Morumbi, e Botafogo x Atlético-MG, no Maracanã.
Na partida entre os clubes paulistas, o Corinthians tem a vantagem de poder empatar para passar à próxima fase. O Bragantino, que veio da repescagem, precisa vencer por qualquer placar.
No primeiro jogo, quarta-feira, no Pacaembu, houve empate de 1 a 1. O Corinthians só conseguiu a igualdade aos 50min do segundo tempo, através de um gol do meia Tupãzinho.
Insatisfeito com o rendimento de seu time naquela partida, o técnico corintiano, Jair Pereira, quer que seus jogadores prendam mais a bola hoje, atuando menos em lançamentos e mais com trocas de passes.
Além disso, quatro jogadores do Corinthians terão hoje uma espécie de "prova de fogo": o lateral-direito Paulo Roberto, o zagueiro Pinga, o volante Luisinho e o meia Marco Antônio Boiadeiro, todos contratados para a disputa do Brasileiro.
Segundo Pereira, eles não vêm rendendo o esperado. Caso não melhorem, deverão ser barrados.
Já o atacante Viola, grande ídolo da torcida corintiana, tentará quebrar um verdadeiro "jejum" de gols. Ele não marca no Brasileiro desde o dia 15 de outubro, quando anotou uma vez na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no Pacaembu.
No Bragantino, a preocupação do técnico Cilinho é bloquear as jogadas de Marcelinho e Marques pelas duas pontas. Com esse objetivo, ele determinou missões especiais aos zagueiros Júnior e Souza.
No jogo entre cariocas e mineiros, o Botafogo tem a obrigação de derrotar o Atlético por uma diferença de dois gols, no mínimo, para se classificar.
Na quinta-feira passada, em Belo Horizonte, a equipe da casa –que também precisou disputar a repescagem para passar a esta fase– venceu por 2 a 0.
O destaque da partida foi o veterano meia/ponta-esquerda Éder, 37, que, com seu potente chute de pé esquerdo, marcou um gol de falta e acertou uma bola no travessão, também de falta.
Para o jogo de hoje, o técnico do Botafogo, Renato Trindade, promete uma inovação tática: transformar os laterais em jogadores de meio-campo e, utilizando seis homens no setor, superar o "quinteto mágico" do Atlético naquela região do gramado.
Os vencedores desses dois confrontos se encontrarão numa das semifinais da competição, a partir de quarta-feira.
A outra semifinal reunirá os ganhadores das outras duas quartas-de-final (Palmeiras x Bahia e São Paulo x Guarani), decididas ontem à tarde, após o fechamento desta edição.

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Brasileiro nas pgs. 2 a 5

Texto Anterior: Martina e Arantxa vão jogar em Campinas; Stock-cars encerra o campeonato hoje; Equipe de Giovane vence jogo-exibição; O'Neal é o destaque de novembro na liga
Próximo Texto: Corintiano fica com pulga atrás da orelha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.