São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tradição falha na Copa dos Campeões

'Grandes' europeus correm riscos

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro dos chamados "grandes" da Europa correrão o risco de eliminação, quando disputarem, quarta-feira, a rodada final classificatória da Copa da Europa dos Clubes Campeões.
São o Milan (Itália), o Barcelona (Espanha), os atuais campeão e vice, e mais o Bayern de Munique (Alemanha) e o Manchester United (Inglaterra).
Somados, esses quatro clubes já conquistaram 10 das 39 edições do mais importante troféu do futebol europeu de clubes.
Um deles –ou o Barça ou o Manchester United– ficará fatalmente de fora. Competem pela única vaga disponível no Grupo A, no qual já se classificou o pequeno IFK Gõteborg (Suécia).
O Manchester precisa vencer, em casa, o Galatasaray (Turquia) e ainda torcer para uma derrota do Barcelona, também em casa, contra o IFK.
O Milan está em situação um pouco mais cômoda, já que lhe basta uma vitória ante o Salzburg (Áustria), mas como visitante. Nesse caso, Milan e Salzburgo empatarão em cinco pontos, mas o clube italiano levará vantagem no saldo de gols.
O Bayern Munique viaja a Kiev para enfrentar o Dínamo (Ucrânia), de olho no resultado do Spartak de Moscou contra o Paris Saint-Germain, em Paris. Alemães e russos estão empatados em quatro pontos.
Igualmente classificadas estão equipes pequenas, como o IFK sueco, o Hajduk Split (Croácia) e o Paris Saint-Germain, aliás o único time a vencer todas as cinco partidas disputadas nas oitavas-de-final.
A Copa mudou este ano de formato. Classificaram-se diretamente para as oitavas-de-final os oito times de melhor retrospecto e a eles se somaram os oito sobreviventes das eliminatórias.
Agora, os dois primeiros de cada grupo passam para as quartas, a serem disputadas em eliminatória simples, com um jogo em casa e outro como visitante.

Texto Anterior: Israel surpreende no Europeu de Seleções
Próximo Texto: Superliga inicia maratona de 132 jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.