São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Búlgaros reforçam a Telesp

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois jogadores da Bulgária fazem hoje sua estréia na Superliga.
Há dois meses em São Paulo, o atacante Ivailo Stefanov, 21, e o meio-de-rede Nikolay Jeliaskov, 24, reforçam o time da Olympikus/Telesp, que já conta com Marcelo Negrão e Maurício.
Para eles, as primeiras semanas em São Paulo assustaram. "É uma cidade muito grande", garante Jeliaskov, já apelidado de Niki.
A barreira da língua por enquanto é um obstáculo apenas para Stefanov. Niki fala português, que aprendeu quando morou em Angola com sua família.
Niki tem atuado como intérprete para o amigo Stefanov. Nos treinos, ele traduz as orientações do técnico Antonio Carlos Moreno, mas até Jeliaskov decodificar a mensagem do treinador demora alguns minutos.
"Difícil mesmo foi fazê-lo entender a expressão largadinha", diverte-se Niki, referindo-se à jogada em que o atleta finge que vai atacar a bola com toda a força e simplesmente a remete para a quadra adversária, com um toque sutil.(SK)

Texto Anterior: Marca vai aparecer em camisetas
Próximo Texto: Vitória leva Sabesp e Suzano à fase final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.