São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uffizi tem danos maiores que os divulgados em 93; Escritor sírio recebe prêmio Hermann Hesse; Estação chinesa de trens recebe tela gigante de TV; Festival de Veneza reduz seus leões de ouro

Uffizi tem danos maiores que os divulgados em 93
Os danos causados pelo carro bomba que explodiu em maio de 93 e que danificou parte da Galeria degli Uffizi, em Florença (Itália), são muito maiores do que se divulgou logo depois do ocorrido, revelou esta semana Anna Maria Petrioli, diretora do museu. Segundo ela, a bomba atingiu cerca de 250 obras de arte e não apenas 30 ou 40 . Petrioli disse ainda que muitas dessas telas não serão vistas antes do Natal de 95. Já a parte do museu conhecida como Corredor de Vassari deve ser reaberta entre março e abril.

Escritor sírio recebe prêmio Hermann Hesse
O escritor sírio residente na Alemanha Rafik Schami, 48, venceu o prêmio Hermann Hesse, distribuído trienalmente pela cidade alemã de Karlsruhe. O jurí decidiu-se por Schami baseado "no talento narrativo - extremamente rico e atraente - do autor e na atualidade de seus relatos, que dão prosseguimento à tradição narrativa árabe".Schami receberá cerca de US$ 10 mil.

Estação chinesa de trens recebe tala gigante de TV
A estação ferroviária de Pequim receberá uma tela de TV de 120 metros quadrados. A tela gigante será instalada entre as duas torres da estação e deverá, segundo os realizadores do projeto, "fazer com que os 350 mil usuários diários do local se sintam em casa". A tela funcionará 14 horas por dia com uma programação de esportes, notícias e variedades.

Festival de Veneza reduz seus Leões de Ouro
O Festival de Cinema de Veneza anunciou que em 1995 entregará apenas um Leão de Ouro, o prêmio máximo do evento, em vez de cinco, como fazia anteriormente. O mudança visa a valorização do prêmio. O festival acontece em setembro.

Texto Anterior: Aveia; Boldo; Miau; Meia-taça
Próximo Texto: O racismo e os fatos nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.