São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chega a 37 número de mortos nas Filipinas; Descarrilamento mata 29 pessoas na Hungria; Clinton quer Salinas na Presidência da OMC; Taiwan tem primeira eleição para governo; Polícia francesa detém presidente da Alcatel; Passageiros do Achille Lauro chegam a Djibuti; Bomba mata 1 e deixa 17 feridos na Turquia; Chefe da Máfia é preso em Palermo, na Sicília

Chega a 37 número de mortos nas Filipinas
Chegou ontem a pelo menos 37 o número de mortos na colisão entre uma balsa e um navio de carga na Baía de Manila (Filipinas). Mais de cem corpos ainda eram procurados por equipes de mergulhadores. Dois passageiros ainda foram resgatados com vida 24 horas após o acidente.

Descarrilamento mata 29 pessoas na Hungria
O descarrilamento de um trem em Szajol (centro da Hungria) na sexta-feira deixou um saldo de 29 mortos e 56 feridos. O trem, que ia de Budapeste a Nyiregyhaza, se chocou com os edifícios da estação da cidade. Ele ficou preso sob os escombros da estação.

Clinton quer Salinas na Presidência da OMC
O presidente dos EUA, Bill Clinton, reafirmou ontem querer o ex-presidente mexicano, Carlos Salinas de Gortari, como chefe da nova Organização Mundial de Comércio (OMC). A OMC substitui o Gatt e começa a funcionar em 1º de janeiro de 1995.

Taiwan tem primeira eleição para governo
Mais de 70% dos eleitores de Taiwan compareceram à primeira eleição pluralista, na qual escolheram o governador da ilha, prefeitos das duas principais cidades e legisladores. O partido governista deve ganhar o governo mas perder a eleição na capital Taipé.

Polícia francesa detém presidente da Alcatel
A polícia francesa deteve Pierre Guichet, presidente da empresa Alcatel CIT.Ele é acusado de desvio de recursos e de irregularidades em faturas cobradas da France Telecom (a estatal telefônica francesa).

Passageiros do Achille Lauro chegam a Djibuti
Os primeiros sobreviventes do naufrágio do navio italiano Achille Lauro chegaram ontem ao Djibuti a bordo do cargueiro Bardu. O cargueiro levava 71 dos 977 passageiros e tripulantes do navio. Espera-se que 604 sobreviventes rumem ao Djibuti. Duas pessoas morreram no acidente.

Bomba mata 1 e deixa 17 feridos na Turquia
Pelo menos 1 homem morreu e 17 ficaram feridos em uma explosão ontem na cidade de Istambul (Turquia). A bomba atingiu a sede do maior jornal pró-curdo da Turquia, o "Ozger Ulke". Outra bomba atingiu os escritórios do jornal em Ancara.

Chefe da Máfia é preso em Palermo, na Sicília
A polícia italiana prendeu ontem em Palermo (Sicília) o chefe da Máfia Michelangelo La Barbera. La Barbera é acusado de ser responsável pelo atentado que matou o juiz Giovanni Falcone, sua mulher e três policiais em 1992.

Texto Anterior: Carro e bicicleta disputam ruas de Pequim
Próximo Texto: Mitterrand quer ser lembrado como o construtor da Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.