São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela é dividida em duas fases

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de Eduardo Moscovis, Debora Bloch, Luciana Braga e Tuca Andrada entrarem no ar em "As Pupilas do Senhor Reitor", quatro atores interpretam os protagonistas jovens, nos três primeiros capítulos.
Os jovens Daniel (vivido por Jiddu Pinheiro), Guida (Cristina Bessa), Clara (Paula Klein) e Pedro (Oberdan Júnior) surgem pela primeira vez ouvindo o sermão do Reitor (Juca de Oliveira) em uma festa de celebração pela colheita.
José das Dornas (Elias Gleizer) pretende mandar o filho Daniel à capital para estudar, por sugestão do Reitor. Decisão tomada, Daniel parte e Guida chora o amor perdido.
No terceiro capítulo, a mãe de Clara e Guida, Ressurreição (participação especial de Rosamaria Murtinho), morre. A guarda das filhas fica a cargo do onipresente Reitor.
Passam-se dez anos e Guida (agora, vivida por Debora Bloch) vai para a cidade do Porto, onde pretende se encontrar com Daniel (Eduardo Moscovis).
Estas foram as primeiras cenas gravadas pelo diretor Nilton Travesso em Portugal.

Texto Anterior: Moscovis vira sedutor comportado em 'As Pupílas do Senhor Reitor'
Próximo Texto: Amália estréia na Manchete; Zezé e Luciano no 'Som Brasil'; Homenagem a John Lennon; Bruna entrevista Éder Jofre; Chico Buarque no "Ensaio"; MTV lembra morte de Cobain; Rúgbi de músicos no 'MTV Sports'; Perfil de Betinho na Bandeirantes; Especial sobre imigração japonesa na Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.