São Paulo, domingo, 4 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV faz emergir perguntas precoces

DALMO MAGNO DEFENSOR
ESPECIAL PARA O TV FOLHA

Marina, minha filha de seis anos, é fã de "Confissões de Adolescente", da TV Cultura. Como a série é dirigida a um público mais velho do que ela, volta e meia ouço perguntas que imaginava só aparecerem daqui a alguns anos.
No episódio sobre a primeira menstruação de Carol, logo no início o inevitável: "Pai, o que é menstruação?"
Como sempre, 15 segundos para explicar outro mistério do universo. Consegui acionar um empoeirado grupo de neurônios chamado "biologia.doc", num cantinho do cérebro onde guardo outras coisas valiosas. Respirei fundo: "Lembra daquela história que te contei, sobre a sementinha que o pai põe na barriga da mãe, e que encontra outra sementinha lá dentro, aí se juntam e começa a crescer um bebê? As mulheres começam a fazer suas sementinhas com a idade da Carol. Se a sementinha da mulher não encontra a sementinha do homem, ela sai da barriga da mulher, junto com um pouquinho de sangue. E no outro mês a mulher faz outra sementinha, e assim por diante".
"E isso também vai acontecer comigo?", perguntou. "Claro que vai", respondi. "Ah", suspirou e continuou assistindo o programa, sossegada.

Texto Anterior: Gontijo interpreta psicopata em peça; Game mantém as inscrições abertas; Irene Ravache renova contrato com SBT; Globo abre outra oficina de autores; "Confissões" chega a Portugal; Manchete estréia novo jornalístico; Mudanças na cúpula da MTV; Natal gordo na Rede Globo; Rodrigues é tema de workshop; Cultura adia co-produção
Próximo Texto: TV faz emergir perguntas precoces
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.