São Paulo, segunda-feira, 5 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Campos estréia coluna amanhã

DA REDAÇÃO

O economista Roberto Campos, 77, começa a publicar amanhã, semanalmente na Folha, a coluna Tempos Modernos na página 2-2 do Caderno Dinheiro. A publicação ocorrerá sempre às terças-feiras.
Diplomata de carreira, Roberto Campos foi ministro do Planejamento no governo Castello Branco (64-67), quando, junto com o economista Octávio Gouveia de Bulhões, introduziu a correção monetária na economia brasileira.
Ainda em parceria com Bulhões criou o Banco Central e o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), além de introduzir profundas mudanças no sistema de arrecadação do Imposto de Renda.
Apóstolo da ortodoxia econômica e do liberalismo, o deputado sempre defendeu com firmeza suas idéias, mesmo em momentos em que no país não se discutia muito, por exemplo, a questão do liberalismo.
Roberto Campos já foi senador pelo Mato Grosso e acaba de ser reeleito deputado federal pelo PPR do Rio de Janeiro. Foi também embaixador do Brasil em Londres.
Lançou no último mês de setembro o seu livro de memórias "A Lanterna na Popa". A obra mescla a sua vida pessoal com a história econômica do Brasil desde a época de Getúlio Vargas.

Texto Anterior: Folha faz debate hoje sobre competitividade
Próximo Texto: Uma CPI maliciosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.