São Paulo, terça-feira, 6 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUC-SP divulga locais de exames

DA REPORTAGEM LOCAL

A PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) divulgou ontem a lista de locais de exame do seu vestibular.
As provas acontecem nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, sempre às 13h45. A coordenação do vestibular recomenda que os candidatos cheguem ao local de exame às 13h.
No dia 10, sábado, a prova é composta por 80 testes de português, literatura, matemática, física, química, história, geografia, biologia e língua estrangeira (inglês ou francês, conforme opção feita na inscrição).
No domingo, dia 11, é a prova de redação mais três questões dissertativas de física, biologia e história. No dia 12, são quatro questões dissertativas de matemática, química, geografia e português.
O candidato terá quatro horas para fazer a prova. É proibido sair antes de duas horas de exame.
O vestibulando deve levar carteira de identidade original, lápis, caneta e borracha.
A procura pelo vestibular da PUC cresceu muito no último ano. No ano passado foram 17.682 inscritos. Esse ano são 29.037 disputando as 4.165 vagas.
As vagas serão preenchidas seguindo a ordem de classificação dos candidatos na primeira opção. Se não houver mais vagas para a primeira opção, serão convocados os inscritos em segunda opção e assim por diante.
Os cursos mais concorridos no vestibular da PUC são medicina, com 21,68 candidatos por vaga, direito matutino, com 15,15, direito noturno, com 11,45, e jornalismo matutino, com 10,62.
O curso de relações internacionais matutino ficou com 10,54 candidatos por vaga e o noturno, com 6,36. É o único oferecido em São Paulo. Na área de graduação, também é oferecido na Unesa (Universidade Estácio de Sá), no Rio de Janeiro, e na UnB (Universidade de Brasília).
Na opinião de Antônio Carlos Ronca, reitor da PUC, a procura pela universidade aumentou por causa dos novos rumos que ela está tomando.
"Há dois anos vivemos um momento de tranquilidade interna. Isso tornou possível que dedicássemos nosso tempo a um melhor planejamento e a um maior cuidado com a qualidade acadêmica", diz o professor Ronca.
A lista dos aprovados sai no dia 10 de janeiro. As matrículas são nos dias 16 e 17 de janeiro. O candidato deve ficar atento para as outras listas.

Texto Anterior: SP ganha hospital-dia para doenças do sangue
Próximo Texto: Unesp divulga locais de exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.