São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência está de fora

DA SUCURSAL DO RIO

Não poderão participar do leilão de hoje na Bovespa empresas que sejam concorrentes diretas da Embraer, que fabrica aviões de pequeno e médio portes.
A Embraer, que produz os aviões Bandeirantes, Brasília e o Tucano, entre outros, tem 95,20% do capital votante pertencente à União Federal. Outros 4,70% são do Banco do Brasil e Banco do Brasil de Investimentos e 0,10% pertencem a outros investidores.
Depois do leilão, se for vendida a totalidade das ações, a União ainda ficará com 20% do capital votante. Os empregados ficarão com 10,9%.
Outros 9% serão vendidos para o público em geral. O Banco do Brasil mantém sua participação atual.
A expectativa da Bovespa é de que cerca de 150 pessoas compareçam ao leilão de privatização de hoje, entre corretores, representantes dos compradores e autoridades.
Todos os interessados no leilão foram obrigados a retirar credenciais especiais antecipadamente, já que a Polícia Militar de São Paulo estará cercando a área da Bovespa.

Texto Anterior: Embraer vai a leilão hoje com preço mínimo de US$ 153,7 mi
Próximo Texto: Rennó omitiu informações de Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.