São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo escolhe hoje o substituto de Edmundo

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, deverá definir hoje em Atibaia o substituto do atacante Edmundo, que está suspenso, nas semifinais do Campeonato Brasileiro, contra o Guarani.
Luxemburgo tem três opções: os atacantes Maurílio –que atuou na posição sábado passado, na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia–, e Alex Alves e o meia Paulo Isidoro.
Apesar de ser, dos três, o que mais se aproxima de Edmundo em termos de características –é veloz, habilidoso e driblador–, Alex Alves é o que tem menos chances de entrar como titular na primeira partida, amanhã, no Morumbi.
Ele vem de uma contusão muscular na coxa esquerda e, embora já venha treinando normalmente, ainda não adquiriu ritmo de jogo.
Se escalar Maurílio, Wanderley Luxemburgo estará optando por um jogador mais experiente e, embora menos habilidoso que Alex Alves, com mais presença na área.
Maurílio garante que seu entendimento com Evair, o outro atacante, é bom. "Jogamos juntos contra o Corinthians e ganhamos por 4 a 1, com três gols do Evair", lembra.
A terceira opção, com Paulo Isidoro, obrigaria o técnico a mudar o esquema tático do Palmeiras, passando do 4-4-2 (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes) para o 4-5-1.
Neste caso, Evair fica mais isolado na frente. Um pouco atrás, formando uma linha de apoio, posicionam-se os meias ofensivos Rivaldo (pela esquerda), Zinho (pelo meio) e Paulo Isidoro (pela direita), todos com a obrigação de se aproximar do centroavante para tabelar.
Embora o Palmeiras precise vencer amanhã–o Guarani joga por dois empates e faz a segunda partida em Campinas–, o mais provável é que Paulo Isidoro entre como titular no Morumbi.
Maurílio, que tem fama de só atuar bem quando entra no segundo tempo, e Alex Alves deverão ficar no banco de reservas.

Texto Anterior: Suzano pega Teuto na Superliga de Vôlei
Próximo Texto: Isidoro diz que prefere jogar como meia ofensivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.