São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Isidoro diz que prefere jogar como meia ofensivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Contratado ao Vitória por US$ 1 milhão antes do Campeonato Brasileiro, o meia Paulo Isidoro ainda não conseguiu agradar inteiramente à torcida do Palmeiras.
Até agora, ele atuou apenas quando os titulares da posição estavam contundidos, suspensos ou foram poupados. Agora, briga com os atacantes Maurílio e Alex Alves para ficar com a vaga aberta pela suspensão de Edmundo.
Aos 21 anos, Alex Sandro Santana de Oliveira, o Paulo Isidoro –apelido ganho devido à semelhança física com o antigo jogador da seleção brasileira que disputou a Copa de 82–, se diz pronto para ser titular do Palmeiras.

Folha - Como você encara a disputa pela posição do Edmundo?
Paulo Isidoro - É uma disputa boa. Se o treinador me escolher, estou pronto para jogar.
Folha - Você tem atuado com frequência, mas ainda não conseguiu se firmar como titular. Acredita que esteja conseguindo realizar o que o técnico Wanderley Luxemburgo lhe pede?
Paulo Isidoro - Acho que venho correspondendo à expectativa, porque ele tem me escalado, mesmo durante as partidas, e o time segue vencendo.
Folha - Você está se sentindo à vontade no esquema tático do Palmeiras
Paulo Isidoro - A minha posição real é meia ofensivo, pela direita ou pela esquerda. Até agora, no Palmeiras, só joguei assim uma vez: foi na primeira fase, contra o Fluminense, quando vencemos por 1 a 0 no Parque Antarctica. Eu joguei desde o início no lugar do Zinho, que estava machucado.
Eu me sinto melhor na minha posição. Mas vou tratar de corresponder sempre, independentemente de onde seja escalado.
Folha - Você ainda não fez gols pelo Palmeiras. Isso o incomoda?
Paulo Isidoro - Nunca fui um grande artilheiro, mas sempre fiz meus golzinhos. No último Campeonato Baiano, marquei sete.
Quando você faz gols, as pessoas prestam mais atenção no seu futebol. Isso dá uma certa ansiedade para marcar, mas não creio que esteja me atrapalhando nos jogos.

Texto Anterior: Luxemburgo escolhe hoje o substituto de Edmundo
Próximo Texto: Jogadores minimizam ausência de atacante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.