São Paulo, quarta-feira, 7 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amoroso sente joelho e está fora do Brasileiro

DA FOLHA SUDESTE

O meia ofensivo Amoroso, do Guarani, descartou ontem a possibilidade de voltar a jogar na semifinal ou na final do Campeonato Brasileiro devido à entorse que sofreu no joelho esquerdo.
Ele vai ser submetido a um segundo exame de ressonância magnética para determinar a necessidade ou não de uma artroscopia (pequena incisão no joelho para a visualização da articulação).
Na primeira ressonância que ele fez anteontem no hospital Vera Cruz, em Campinas, não foi localizada nenhuma lesão.
"Este ano não tem mais jeito de jogar. Se tiver que fazer mesmo a artroscopia acredito que vou estar recuperado em um mês, pronto para o Paulista de 95", afirmou.
Sem o sorriso que costuma exibir, o jogador se queixou de dores no joelho. Amoroso sofreu a entorse no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o São Paulo, no último dia 30.
O problema se agravou quando ele tentou jogar na partida seguinte, domingo passado, e teve que sair de campo logo aos 19min do primeiro tempo.
Amoroso disse que pretende ficar em Campinas até o final do campeonato para "comemorar a vitória do Guarani". Depois, vai para seu apartamento no Rio, a fim de concluir a recuperação.
Segundo ele, após curar totalmente o joelho, duas semanas de preparo físico vão ser suficientes para recuperar a forma.
O artilheiro do Guarani e do Brasileiro –com 19 gols, ao lado de Túlio, do Botafogo– disse que sonhava em fazer pelo menos o vigésimo gol nesta temporada.
"Fico triste porque a gente rói o osso e, na hora do filé, fica de fora. Estou chateado, mas ao mesmo tempo tranquilo, por tudo o que fiz pelo Guarani."

Texto Anterior: Guarani treina apenas hoje no Morumbi para evitar desgaste
Próximo Texto: Dominar a bola não é receita de sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.